Sinopse: Jack Black retrata a própria banda em comédia sobre rock No filme Tenacious D: in The Pick of Destiny, que mistura comédia e muita música, o ator Jack Black vive engraçadas situações envolvendo a sua própria banda chamada, também na vida real, de "Tenacious D". Dirigido por Liam Lynch, o filme narra a história de JB (Jack Black) e KG (Kyle Gass), que se conhecem em uma praia e resolvem formar um duo musical. Com o sonho de formar a maior banda de rock de todos os tempos, eles descobrem que todas as grandes bandas que fizeram história no mundo tocavam guitarra usando a mesma palheta. A partir daí começa a confusão: os dois vão tentar roubar a lendária palheta que está em um museu. Áudio - Português Tamanho - 305 Mb Formato - RMVB Qualidade - DVD-Rip Ano de Lançamento: 2006 DOWNLOAD
Sinopse: Larry Daley (Ben Stiller) é um homem de bom coração, que arranja um emprego como segurança noturno em um museu de história natural. Logo em seu 1º turno coisas estranhas começam a acontecer: esqueletos de dinossauros e estátuas de cera começam a ganhar vida. Em meio ao caos instalado no museu, a única pessoa que pode ajudá-lo é a estátua de cera de Theodore Roosevelt (Robin Williams), que, assim como os demais, também ganhou vida.
Áudio - Inglês Legenda - Português Tamanho - 338 Mb Formato - RMVB Qualidade - DVD-Rip Gênero: Comédia Ano de Lançamento: 2006 Download Megaupload
Sinopse: A vida do publicitário Eddie Schneider parecia inabalável, mas sua carreira de sucesso e seu noivado com a bela Judy Birk estão ameaçados por uma reviravolta que o atinge de maneira devastadora. Seu cunhado, Anthony Birk, estuprou Angelina, uma colega de trabalho, e quer chantagear Eddie para que ele dê um falso testemunho que o livrará da prisão. Se Eddie não o fizer, Anthony contará a Judy sobre seus casos extraconjugais.
Sinopse: O anjo caído Sammael (Dwaine Stevenson) quer conquistar o mundo em nome da escuridão. Com a ajuda de seus perversos cúmplices ele está transformando tudo em escuridão, vícios, crueldade e violência. A vitória de Sammael estava garantida até a chegada de Gabriel (Andy Whitfield), o último dos sete arcanjos do céu. Gabriel é jovem, forte e o mais nobre guerreiro já visto desde que Michael, seu antecessor, desapareceu. Rapidamente a coragem e os atributos de Gabriel ameaçam dizimar o mal de Sammael e redimir Jade (Samantha Noble), o anjo perdido com o coração de ouro. Mas Sammael possui a última carta nas mangas: O segredo do seu próprio passado, um conhecimento que pode destruir Gabriel para sempre.
Áudio - Inglês Legenda - Português Tamanho - 380 Mb Formato - RMVB Qualidade - DVD-Rip Gênero: Drama Ano de Lançamento: 2007 Download Megaupload
Sinopse: Holly Kennedy (Hillary Swank) é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o divertido e apaixonado Gerry (Gerard Butler). Mas ele fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque. Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens que surgem de forma surpreendente, sempre assinadas da mesma forma: P.S. I Love You. A mãe de Holly (Kathy Bates) e as melhores amigas dela, Sharon (Gina Gershom) e Denise (Lisa Kundrow), estão preocupadas porque as cartas mantêm a jovem presa ao passado. Mas o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e a guiá-la a uma nova vida.
Sinopse: Sinopse: Uma seqüência era inevitável. "Alien Vs. Predador", que custou apenas 45 milhões de dólares, arrecadou, só nos Estados Unidos, mais de 80 milhões de dólares, quase o dobro gasto na produção. No mundo foram arrecadados mais de 90 milhões de dólares. Mesmo tendo recebido péssimas críticas, os fãs lotaram os cinemas mundiais. Segundo especulações, essa será a história da continuação: "Os icônicos monstros das duas franquias que estão entre as mais assustadoras de todos os tempos levam sua guerra até uma pequena cidade do meio-oeste estadunidense - com todos os seus habitantes no meio". O presidente da 20th Century Fox, Tom Rothman, não negou entusiasmo em relação a "Aliens vs. Predador 2". Mais vísceras, mais gosma e mais violência será, segundo o executivo, a fórmula de sucesso da continuação do filme de 2004. "Eu acho que a pegada desta vez será mais hardcore", diz Rothman. Nesta seqüência, os famosos monstros de duas das mais assustadoras franquias do cinema de todos os tempos travam uma guerra em uma pacata cidade norte-americana. Um jovem xerife, seu melhor amigo e uma mulher soldado lideram um grupo de habitantes desesperados quando Aliens, um "eliminador" de Predadores, e uma nova ameaça mortal resolvem lutar entre si.
"McKinley Morganfield (4 de abril de 1915 – 30 de abril de 1983), mais conhecido como Muddy Waters, foi um músico de blues norte-americano, considerado o pai do Chicago blues. Nascido em Rolling Fork, Mississippi, Waters começou a gravar em 1940. O nome artístico (em português, Águas Lamacentas) ele ganhou devido ao costume de quando criança brincar em um rio. Ele mudaria-se mais tarde para Chicago, Illinois, onde trocou o violão pela guitarra elétrica. Sua popularidade começou a crescer entre os músicos negros, e isso o permitiu passar a se apresentar em clubes de grande movimento. A técnica de Waters é fortemente característica devido a seu uso da braçadeira na guitarra. Suas primeiras gravações pela Chess Records apresentavam Waters na guitarra e nos vocais apoiado por um violoncelo. Posteriormente, ele adicionaria uma seção rítmica e a gaita de Little Walter, inventando a formação clássica de Chicago blues. Com sua voz profunda, rica, uma personalidade carismática e o apoio de excelentes músicos, Waters rapidamente tornou-se a figura mais famosa do Chicago Blues. Até mesmo B. B. King referiria-se a ele mais tarde como o “Chefe de Chicago”. Suas bandas eram um “quem é quem” dos músicos de Chicago blues: Little Walter, Big Walter Horton, James Cotton, Junior Wells, Willie Dixon, Otis Spann, Pinetop Perkins, Buddy Guy, e daí em diante. As gravações de Waters do final dos anos 50 e começo dos 60 foram particularmente suas melhores. Muitas das músicas tocadas por ele tornaram-se sucesso: “I’ve Got My Mojo Working”, “Hoochie Coochie Man”, “She’s Nineteen Years Old” e “Rolling and Tumbling”, grandes clássicos que ganhariam versões de várias bandas dos estilos mais diversos. Sua influência foi enorme em muitos gêneros musicais: blues, rhythm and blues, rock, folk, country. Foi Waters quem ajudou Chuck Berry a conseguir seu primeiro contrato. Suas turnês pela Inglaterra no começo dos anos 60 marcaram provavelmente a primeira vez que uma banda pesada, amplificada, se apresentou por ali (certo crítico sentiu-se obrigado a sair de um show para escrever sua análise por achar que a banda tocava muito alto). As músicas de Waters inclusive exerceram grande influência nas bandas britânicas. O Rolling Stones tirou seu nome de “Rollin’ Stone”, de 1950, mais conhecida como “Catfish Blues”. Um dos maiores sucessos do Led Zeppelin, “Whole Lotta Love”, foi baseado em “You Need Love”, composta por Willie Dixon . Foi Dixon quem compôs algumas das músicas mais conhecidas de Muddy Waters, como “I Just Want to Make Love to You”, “Hoochie Coochie Man” e “I’m Ready”. Entre outras canções com as quais Waters tornou-se conhecido estão “Long Distance Call”, “Mannish Boy” e o hino do rock/blues “I’ve Got My Mojo Working”. Muddy Waters morreu em Westmont, Illinois, aos 68 anos e está sepultado no Restvale Cemetery, Alsip, Illinois, perto de Chicago." (Texto original da Wikipedia)
Músicas: 1.Gypsy Woman 2.I Can´t Be Satisfied 3.I Feel Like Going Home 4.Kind Hearted Woman 5.Rollin´ Stone 6.Walking Blues 7.Sad Letter Blues 8.Too Young To Know 9.Still a Fool 10.They Call Me Muddy Waters 11.Standing Around Crying 12.Baby Please Don´t Go 13.I´m Your Hoochie Coochie Man 14.Mannish Boy
Banda formada na Inglaterra em 1992, tendo o nome Bush vindo do lugar onde eles viviam: Sheperd’ Bush, Londres. Considerada por muitos uma banda grunge, neo-grunge, post-grunge, e outras definições com grunge no nome, mas a verdade é que eles tem uma influência clara do movimento grunge em suas músicas, como o abuso das distorções, mas a banda não se prende a esse estilo. Formada por Gavin Rossdale (vocais, guitarra), Dave Parsons (baixo), Robin Goodridge (bateria, percussão) e Nigel Pulsford (guitarra) a banda entrou em hiato em 2002, devido a falta de sucesso com seu álbum “Golden State” (que eu pessoalmente gosto bastante) e cada um seguiu seu rumo, tendo ainda lançado um Greatests Hits e o álbum ao vivo “Zen X Four”.
Vo postar aqui o primeiro trabalho dos caras, com grandes sucessos da banda como “Everything Zen”, “Comedown” e “Glycerine” (só música do caralho!) e também o álbum ao vivo, que contei versões das músicas desse cd plugadas e desplugadas. Rock’n roll dos bom!
Paz.
Obs: Embora eu tenha postado a banda atual do Gavin Rossdale, Institute antes do Bush, acho melhor baixar o Bush primeiro porque é melhor e veio primeiro.
Obs 2: O vocalista Gavin Rossdale também é ator, sempre tendo umas pontas em uns filmes. Tendo sido acho que o maior papel dele o demônio Beltazhor no filme “Constantine”.
Pessoal, este post é de autoria da Denise Ritta, amiga nossa que compartilha da cultura virtual proposta pelo Frugalidades. Denise, obrigado pelo álbum! Aguardamos novos! Esse é o espírito da campanha que lançamos hoje, no post acima. Participe!
Atenção, a pedidos, álbum reupado pelo uploader original, Rita. Obrigado pela presteza e atenção!! : )
Clique aqui e veja a descrição completa do álbum: com letras, músicos, ficha técnica e comentários da Marisa sobre as músicas. Ótimo achado da Denise!
Músicas:
1. Comida 2. Bem Que Se Quis 3. Chocolate 4. Ando Meio Desligado 5. Preciso Me Encontrar 6. O Xote das Meninas 7. Negro Gato 8. Lenda das Sereias 9. South American Way 10. I Heard It Through the Grapevine 11. Bess You Is My Woman Now 12. Speak Low
Novo álbum da Marisa, lançado em conjunto com o Infinito Particular, também disponibilizado aqui no Frugalidades (aguarde). Este é um álbum de sambas. Como não se faz mais hoje em dia. Adorei. Destaque para a faixa 05, "Quatro Paredes". Bom, deixe seu comentário sobre o álbum depois, ok?
Músicas: 1.Universo ao Meu Redor 2.O Bonde do Dom 3.Meu Canário 4.Três Letrinhas 5.Quatro Paredes 6.Perdoa, Meu Amor 7.Cantinho Escondido 8.Statue of Liberty 9.A Alma e a Matéria 10.Lágrimas e Tormentos 11.Satisfeito 12.Para mais Ninguém 13.Vai Saber? 14.Pétalas Esquecidas
Nome completo: Astor Pantaleón Piazzolla Bandoneonista, pianista, diretor, compositor e arranjador.
* 11/03/1921 + 04/07/1992
Sua inserção no Tango se deu por volta de 1938, quando a letargia do tango era o auge das produções. Uma mescla de amor e desprezo, pois o academicismo a época repudiava suas idéias inovadoras. Piazzola era um eterno lutador contra a mediocridade e o conservadorismo em que o tango começava a cristalizar-se. Pelos idos da década de 50, Piazzola era encarado da seguinte forma pelos pasquins e revistas de música da argentina: "Piazzola no es tango".
Nascido em Mar del plata em 1921, aos 3 anos foi morar em Nova-iorque com os pais, onde, em 1929, teve seu primeiro contato com o bandoneon, em 1932, compôs seu primeiro tango "la cantiga", nunca difundido, e filmou "El dia que me quieras" como ator infantil, junto a Carlos Gardel.
Em 1936, volta à argentina e compõe vários grupos locais até assentar em um que adotava o Estilo de Sexteto Vardaro (um estilo mais robusto e firme de tango, com mais paradas).
Em 1938, Piazzola se junta à orquestra de Aníbal Troilo e também como arranjador e ocasional pianista de Orlando Goñi. Troilo, no entanto, teve alguns problemas com Piazzola do ponto de vista ideológico no que se diz respeito ao seu estilo inovador. Assim, em 1944, o ímpeto revolucionário de Piazzola o leva a abandonar a orquestra de Troilo para dirigir a orquestra destinada a acompanhar o canto Francisco Fiorentino. Foi uma extraordinária junção de um músico extremamente popular e um músico de talento único. O 78 rotações resultante do trabalho incluiu os dois primeiros instrumentais registrados por Piazzola "la chiflada" e "color de rosa". em 1946, Astor lança sua própria Orquestra.
No início da década de 50, o tango poderia perder um dos seus melhors músicos, quando Piazzolla, indeciso entre o piano e o bandoneon, decide ir à Paris para o conservatório de mísica em 1954, mas a musica Nadia Boulanger o persuadiu a voltar ao que tinha de mais forte em sua arte, o tango e o bandoneon. Com as cordas da orquestra de Paris, Piazzola começa a sua era de ouro (que não teve fim até a sua morte e talvez depois dela), gravando "Nonino" (antecedente ao célebre "Adios, Nonino", um requiem para o seu falecido pai).
De volta à Argentina, Piazzolla segue dois caminhos paralelamente, tlevando à frente sua orquestra de bandoneon e cordas e formando o "Octeto Buenos Aires". O octeto, apesar de agradar mais Piazzolla, acabou por se desfazer depois de gravar apenas dois LPs que não fizeram muito sucesso pela extrema ousadia dos arranjos e quebra com certas letargias do tango.
Em 1958, Piazzolla volta à novayork e lá fica por dois anos, aprimorando e reinventando o seu tango. Ele retornou de Nova York na parte mais difícil de sua vida. Nos EUA, Piazzola, que já era considrado pelos maestros mais tradicionalistas da argentina como uma espécie de "músico subversivo de músicos", experimentou novas formas de se tocar tango, entre eles o que ele apelidou de "jazz tango".
De volta a Buenos Aires em 1960, o Movimento nuevo tango, personificado pelo Astor e pelo seu "quinteto nuevo tango" se alastou pela Argentina como fogo em palha seca, pois atingiu justamente os mais jovens (mas não apenas eles, pois logo outros artistas tradicionais se renderam às possibilidades que a nova formação dava à criatividade musical).
Piazzolla consolidou seu nome e ao redor dele se formaram diversos grupos que levavam o seu nome (Piazzola e su Quinteto, Oceteto Piazzolla e, finalmente, o Sexteto Piazzolla).
Referência "siteográfica": TODO TANGO - www.todotango.com
O texto é contribuição especialíssima de um amigo tanguero de alma e coração, Luis Eduardo, o Duda. Crédito para ele. Obrigado! O post é para você, irmão! :)
Músicas:
01.Adios Nonino 02.Preludio para el Año 3001 03.Los Pajaros Perdidos 04.Balada Para mi Muerte 05.Vamos, Nina 06.Las Ciudades 07.Amelitango 08.La Primera Palabra 09.equena Cancion para Matilde 10.Fuga Y Misterio 11.La Muerte del Angel 12. ños de Soledad 13.Oblivion 14.Libertango 15.Enrico Iv 16.Inspiracion 17.Fuga Nueve 18.En 3X4 19.Jeanne Y Paul (Ultimo Tango em Paris) 20.Violetas Populares
Os irmãos Igor e Max Cavalera disponibilizaram para ‘download’ duas faixas do álbum de estréia do Cavalera Conspiracy. O disco foi gravado em Los Angeles, no Undercity Studios, em julho do ano passado e teve a produção de Logan Mader, ex-guitarrista do Machine Head.
As músicas disponíveis são “Inflikted” e “Sanctuary”, as duas primeiras do CD que tem o lançamento oficial programado para o dia 24 de março, via Roadrunner Records. O primeiro ‘single’ do álbum é “Sanctuary”, que teve um videoclipe filmado recentemente em Paris e deve ser lançado em 03 de março.
A gravadora confirmou a capa do CD, diferente da arte que foi divulgada anteriormente. Segundo a Roadrunner, a capa com os grilhões rompidos foi utilizada apenas nas cópias promocionais e a capa oficial é a que mostra aquela o logotipo com duas letras “C”.
Os Pixies são uma banda norte-americana de rock alternativo formada em Boston, Massachusetts em 1985. O grupo separou-se em 1993 por divergências mas voltou-se a juntar em 2004. Black Francis, Joey Santiago, Kim Deal e Dave Lovering são os únicos membros do grupo em toda a sua história. Os Pixies encontraram pouco sucesso no seu país de origem, algo que não se reflectiu na Europa, em especial no Reino Unido (embora tenha sido moderado).
A sua música foi muito influenciada pelo punk e surf rock, e embora fosse bastante melódica, também era capaz de conter material mais pesado. Francis era o principal compositor e vocalista do grupo. Geralmente escrevia letras enigmáticas sobre temas pouco comuns, como OVNIs e o surrealismo. Referências a instabilidade mental, imagens bíblicas violentas, violência física e incesto são feitas em diversas músicas.
Os Pixies são frequentemente catalogados de pioneiros do rock alternativo do início dos anos 90. O fã assumido da banda Kurt Cobain, tendo consciência da importância dos Pixies para a carreira dos Nirvana garantiu, juntamente com o tributo de outras bandas, que o legado e influência dos Pixies continuasse a crescer após o seu desmembramento.
Banda nativa de Los Angeles, o Hole era liderado por Courtney Love, que decidiu montar sua própria banda aos 25 anos, depois de experiências frustradas como vocalista do Faith No More e do Sugar Baby Doll, banda montada em Portland no início da década de 1980 com Kat Bjelland, que viria a se tornar líder do Babes In Toyland, e Jennifer Finch, baixista dos L7. O primeiro membro recrutado por Courtney foi o guitarrista Eric Erlandson, que trabalhava na Capitol Records e havia respondido a um anúncio que ela havia colocado em revistas de rock de Los Angeles, dizendo: "Quero formar uma banda. Minhas influências são Big Black, Sonic Youth e Fleetwood Mac."
1. Mob Rubout 2. Big Apple Credits 3. Country Life ("Autumn Lake" 4. New York ("Bron-Yr-Aur" 5. Rock and Roll 6. Black Dog 7. Since I've Been Loving You 8. No Quarter 9. Who's Responsible? 10. The Song Remains the Same 11. The Rain Song 12. Fire and Sword 13. Capturing the Castle 14. Not Quite Backstage Pass 15. Dazed and Confused 16. Strung Out 17. Magic in the Night 18. Gate Crasher 19. No Comment 20. Stairway to Heaven 21. Moby Dick 22. Country Squire Bonham 23. Heartbreaker 24. Grand Theft 25. Whole Lotta Love 26. End Credits
Red Hot Chilli Pipers - Bagrock to the Masses [2007]
Qualidade: 192Kbps Tamanho: 99 MB Via Easyshare
Faixas: 1. We Will Rock You/Eye of the Tiger/The Clumsy Lover 2. Chilli Time! - You\'re the Voice/The Chilli Time 3. Smoke on the Water/Thunderstruck/Upside Down at Eden Court 4. Celtic Bolero 5. Jazz Badger: The Lochaber Badger 6. Flower of Scotland 7. Getting Jiggy with It: The Pig Jigs: The Price of a Pig/Not the Bunny H 8. In the Groove: Groovy 4/4\'s: The Bonnie Hooose O\' Airlie/The Roses for 9. 100 Chilli Pipers, Rockin\' All Over the World (Status Quo): Wi a Hundre 10. Dark Island 11. Hey Jude/The Mason\'s Apron 12. Lost 13. Hills of Argyll [Live] 14. Voodoo Child - Chillied 15. Clocks 16. Auld Lang Syne [*]
O Snow Patrol é uma banda de rock alternativo, Indie rock formada no final de 1994 pelo vocalista e guitarrista Gary Lightbody e pelo baixista e tecladista Mark McClelland, dois estudantes da Irlanda do Norte que, na época, estavam procurando escolas em Dundee, na Escócia.
Radiohead é uma banda inglesa de rock alternativo, formada no ano de 1988 em Oxford por Thom Yorke (vocais, guitarra, piano), Jonny Greenwood (guitarra), Ed O'Brien (guitarra), Colin Greenwood (baixo, sintetizador) e Phil Selway (bateria, percussão).
O Radiohead lançou seu primeiro single, "Creep", no ano de 1992 e seu primeiro álbum de estúdio, Pablo Honey, em 1993. Ainda que o single de "Creep" não tenha feito sucesso quando foi lançado, seu relançamento, no ano seguinte, fez da canção um hit internacional. A popularidade desta banda no Reino Unido aumentou com o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, The Bends, em 1995. A textura atmosférica das guitarras e o falsete de Thom Yorke foram bastante aclamados por críticos e fãs. Com o lançamento de OK Computer em 1997, o Radiohead ganhou fama mundial. Contando com um som bastante expansivo e temas sobre a alienação moderna, OK Computer é aclamado até hoje como um marco dos anos 90.
Quem pensou que eu tinha esquecido errou!!! Aqui estamos com mais um álbum da discografia de 50 e sei lá quantos álbuns do Chico. Este é o terceiro deles. O segundo vi outro dia que estava corrompido, então me dêem um tempo para arranjar outro, certo? Para vocês, com açúcar, com afeto...
Num avião, 20 de junho de 67: "E recomeça a correria. Cuidamos do disco com tranqüilidade até a última gravação. Agora saí voando pra um lado e os sambas pra outro, nas prensas, nos acetatos e não sei mais onde. E fica-se esperando o resultado. A gente vai palmeando caminhos novos e não é sem receios que arrisca algumas canções mais recentes, como "Ano novo" e "A televisão". Juntam-se aí também sambas engavetados há alguns anos ("Fica" e "Cristina") mais a letra de "Lua Cheia", cuja melodia que me encanta particularmente pertence ao Toquinho. Insisti ainda em colocar no disco o "Com açúcar, com afeto", que eu não poderia cantar por motivos óbvios. O problema foi solucionado com rara felicidade pela voz tristonha e afinadíssima de Jane, que ao lado de seus dois irmãos Morais, enfeitou a "Noite dos Mascarados." Mas é preciso, sobretudo, ressaltar os arranjos de Antonio José, o magro, o barbado do MPB-4, conjunto que aliás também deu oito mãosinhas em algumas faixas. E tudo se passou em clima estável, ameno e amigo como a Lagoa Rodrigo de Freitas onde, pra me fotografar, David Zingg, deitou-se na avenida e quase foi atropelado" (Fonte: Site Oficial).
Músicas: 01. Noite dos Mascarados 02. Logo Eu? 03. Com Açúcar, Com Afeto 04. Fica 05. Lua Cheia 06. Quem Te Viu, Quem Te Vê 07. Realejo 08. Ano Novo 09. A Televisão 10. Será Que Cristina Volta? 11. Morena dos Olhos D’água 12. Um Chorinho
Ficha Técnica: Produção: Manoel Barenbein Direção Artística: Júlio Nagib Site Oficial (45Mb)
Descrição:esse livro conta a historia de Hitler desde como ele fazia para conquistar um território,suas falcatruas,como maltratava as pessoas e como morreu Formato:pdf Servidor:easy-share Tamanho:300kb
É super simples de usar. Basta instalar, criar um login e senha, e pronto. Cada ligação pode durar até dois minutos. Para telefonar coloque o prefixo na frente, exemplo de ligação para o RJ 213269854. Para cria a conta é só iniciar o programa e então aperta em " Click here to create a new ADPHONE account " Como mostra a imagem abaixo:
Com este programa você terá um Rapidshare sem limites como se tivesse uma conta Premium ou uma conta Gold. Você terá alta velocidade nos downloads e não terá que esperar mais para baixar seus arquivos.
Vantagens: Downloads no Rapidshare sem limites. Alta velocidade de downloads. Podendo baixar ate 5 arquivos de uma só vez pelo Rapidshare. Reinicia downloads que tiveram problemas ou pausados.
EDINHO é o dono desta tranqueira aqui... até que é gente boa. Ateu e à toa. Fumante inveterado e pinguço social. Universitário quando não tem mais porra nenhuma pra fazer.